12 de agosto de 2011

Prefeitura e Cohapar entregam casas para 27 famílias



Unidades foram construídas com recursos do governo federal em parceria com Estado e Município


O sonho da casa própria agora é realidade para 27 famílias que receberam nesta quinta-feira (11), as chaves das unidades do Conjunto Habitacional das Aves, construído no terreno do antigo barracão do Vadico. As casas são resultado da parceria entre governos federal, estadual e municipal e foram construídas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) com recursos de R$ 675 mil do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). A Prefeitura de Castro doou o terreno e a Caixa Econômica Federal fez o financiamento para as famílias.


Depois de esperar dois anos, a copeira Cristina Aparecida Cruz vai morar na nova casa com a família e diz que a sensação de ter a casa própria é indescritível. “É maravilhoso, muito mais do que sonhei”.


Para a vendedora Liliane de Jesus Dantas, a casa representa mais conforto e segurança para ela e os três filhos. “Antes morava em uma casa em péssimas condições e agora teremos uma casa totalmente nova para nos abrigar”, diz.


Não esperava que fosse tão boa assim. É bom demais”, disse Antonio Calil Castro que recebeu uma das unidades e vai se mudar com a mulher e dois filhos.


Desafio


O gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Castro, Carlos Gaioski, destacou que a instituição superou o desafio de construir um milhão de unidades habitacionais este ano e já pediu suplementação orçamentária. “Estamos testemunhando um momento de alegria. Castro está de parabéns com a parceria entre governo federal e estadual e quem ganha são vocês”.


O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche disse que o atual governo quer resgatar plenamente a família, começando pela oportunidade da casa própria. “É o maior programa habitacional do Paraná que está sendo desenvolvido e já entregamos mil casas até o momento”.


Chaowiche adiantou que Castro terá novos projetos. “A parceria entre Prefeitura, Estado e União vai atender mais famílias que buscam a casa própria. Castro e todos vocês estão de parabéns”.


O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior disse que as casas novas significam mais qualidade de vida para os moradores que foram selecionados entre mais de duas mil pessoas inscritas. “Vocês estão de parabéns, merecem uma moradia digna e em breve, vamos construir mais casas, priorizando as famílias que mais precisam”.


Confira o vídeo:
http://www.youtube.com/izidroguedes#p/u/3/d4JpUfv7Upk


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.