5 de agosto de 2011

Formalizada a instalação da empresa Cargil em Castro



Nesta sexta-feira (05) o governador do Paraná, Beto Richa, o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, o presidente da Cargill, Marcelo Martins, e o líder da Unidade de Negócio Amidos & Adoçantes América do Sul da Cargill, Gonzalo Petchen, formalizaram a instalação da nova fábrica da Cargill para processamento de milho em Castro, com a assinatura de Termo de Compromisso। O evento aconteceu às 11 horas da manhã, no Memorial de Imigração Holandesa da Colônia Castrolanda, em Castro, antecidido por entrevista coletiva com a imprensa, no Café Wekedá, anexo ao Memorial.
Os cerca de 500 convidados foram recepcionados com almoço, cujo prato principal foi costela fogo de chão.
Autoridades estaduais, regionais e até mesmo nacionais estiveram presentes, dentre Secretários de Estado, Deputados Estaduais e outros. Vários pré candidatos a Prefeito de Ponta Grossa também estiveram no local.
A imprensa em peso de todo o estado cobriu o evento.
Para seu primeiro ano de atuação em CASTRO, a Cargill anunciou um investimento de R$ 350 milhões, que irão gerar 300 empregos diretos e 600 empregos indiretos. Nesta primeira fase, 300 mil toneladas de milho para consumo serão processados ao ano.
O Paraná, em especial Castro, foi escolhido para instalação do novo complexo - pois outras empresas devem se juntar ao redor da nova unidade - pela sua estratégica posição próxima ao Porto de Paranaguá, pelos incentivos e apoio das Comunidades Estadual e Municipal (inclusive fiscais), pela mão de obra especializada, pela oferta de matéria prima e pela localização de vários clientes no Sul do Brasil, facilitando o fornecimento e toda a logística.
Fotos e Fonte : Fabiana गुएदेस
Confira o vídeo:
http://www.youtube.com/izidroguedes#p/u/6/YmGaLvJW1FU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.