22 de agosto de 2011

1º Festival de Turismo do Paraná

Izidro Guedes e Faisal Saleh


Como já havíamos informado, na última quinta-feira (18), aconteceu em Morretes à abertura do 1º Festival de Turismo do Paraná, no centro de eventos da cidade, onde o presidente do Fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes do Turismo e, também secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes, esteve prestigiando o evento juntamente com o secretário de Estado Faisal Saleh.
“Foi um festival muito interessante, fizemos vários contatos, até a possibilidade de esse pessoal vir para a nossa cidade, realmente foi muito bonito.” Disse Guedes.
O Festival de Turismo do Litoral é uma amostra da potencialidade turística da região. Na exposição, os visitantes puderam conhecer os atrativos turísticos, culturais da região, artesanatos, agroindústria, cachaça.
Um dos temas tratados no seminário foi o fator da Copa do Mundo de Futebol, com jogos em Curitiba, 700 mil turistas são esperados para Curitiba e Região.
O seminário que tratou de turismo e sazonalidade mostrou aquilo que o litoral tem de atrativo fora da temporada. Além do sol, mar, areia, produto principal da área litorânea, existem outros tantos atrativos que fornecem aos veranistas/turistas, lazer, esportes e aventura.
Uma das novidades é o barco super rápido, que leva os turistas de Morretes à Ilha do Mel em uma hora. Excelente opção para quem gosta de aventura.
Pratos típicos da região foram ofertados, com chefes de cozinha vindos de Curitiba, que foram treinados nos restaurantes locais, visando melhorar o produto turístico, com um atendimento mais qualificado a todos àqueles que visitaram.
Este primeiro festival de turismo é uma atividade de mobilização de todo o litoral, realizada este ano em Morretes. Pretende-se que os próximos festivais sejam em rodízio nos outros municípios. Morretes foi escolhida este ano em virtude da situação provocada pelas chuvas de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.