19 de agosto de 2011

Morretes sedia Festival de Turismo até domingo

Na manhã desta sexta-feira (19) o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, juntamente com a turismóloga Fernanda Biassio, foram para o litoral, Morretes foi escolhida para sediar o 1° Festival de Turismo do Litoral do Paraná, que está aberto desde a noite desta quinta-feira (18) e já reuniu centenas de participantes no Centro de Eventos de Morretes.
Iniciativa inédita na região, o evento, que prossegue até domingo (21), tem o objetivo de divulgar e promover o turismo durante o ano todo, e também auxiliar na reconstrução das cidades de Morretes e Antonina, as mais atingidas pelas chuvas e desmoronamentos ocorridos em março deste ano. Organizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur), o evento oferece uma ampla programação, enaltecendo a gastronomia e o artesanato locais, a história da região, lazer, comércio e turismo.
Estava presente na noite de abertura o secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, que representou o governador Beto Richa na solenidade de abertura.
Segundo o superintende da Ecoparaná, Rafael Andreguetto, a realização do festival era um desejo antigo dos empresários e moradores da região e acontece numa época oportuna, com baixo fluxo de turistas.
Nos estandes, organizados por entidades públicas e privadas, o público pode conferir os diversos produtos que alimentam a cadeia econômica dos municípios litorâneos, todos voltados à exploração sustentável dos recursos naturais da região. Roupas artesanais, produtos feitos à base de argila e da pele de peixe misturam-se a produtos gastronômicos típicos, que representam a diversidade, a criatividade e o trabalho da população litorânea.

http://www.festivaldolitoral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.