30 de agosto de 2011

Agente Local da Inovação visita Castro




Na tarde de hoje (30) a turismóloga Fernanda Biassio junto com o representante da SEBRAE, o agente, Rodrigo de Barros, foram em busca dos empresários interessados a participar do Projeto, 'Agente Local da Inovação', o projeto ainda está em fase de diagnóstico mas, tudo se encaminhando para formar o Núcleo de Turismo em Castro.

Além de focar a Gestão de Inovação nas empresas, Barros comenta que, o objetivo é nivelar todos os interessados para então impor ações coletivas, casadas com o poder público e gerar um fortalecimento do grupo em projetos independentes.

Ressalta também que os empresários visitados na tarde de hoje, fizeram um ótima recepção, mostrando bastante interesse, o que desperta ainda mais entusiasmo para a realização do mesmo. “Visitamos um restaurante, uma pousada e uma Agência, foi muito bacana e já obtivemos boas respostas, porém ainda temos muitos lugares para visitar e divulgar o projeto.”

A ideia inicial é um grupo de no minimo 10 empresários.

Sobre o projeto

Um projeto estratégico de ação pró-ativa que tem como finalidade promover a inovação por meio de agentes com perfil multidisciplinar que incentivará a aproximação das empresas com os provedores de soluções que ofereçam resposta à suas demandas. A sua empresa será atendida por um agente local de inovação que terá o papel de induzir, orientar e prover soluções inovadoras à micro e pequenas empresas.

A proposta é elevar a inovação nas empresas por meio de soluções de acordo com as demandas das MPE( micro e pequenas empresas). Podem ser soluções ligadas à gestão, desenvolvimento de produtos, processos produtivos e marketing, . Seu público-alvo são as micro e pequenas empresas dos setores de indústria, comércio, varejo, turismo e serviços de territórios previamente escolhidos pelo Sebrae/UF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.