8 de junho de 2011

Primeira reunião da comissão organizadora - II Feira de Tecnologia e I Mostra de produtos e Serviços para Diabéticos

Reuniram-se na sala de atos da Prefeitura Municipal de Castro, na manhã de ontem afim de discutir a respeito da organização da II Feira de Tecnologia e I Mostra de Produtos e Serviços para Diabéticos, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Izidro Guedes, secretária de Planejamento Renata Macedo, secretário de Esporte e Cultura Clóvis Coradassi, secretário de Obras José Nocera, representante do Sindicastro Marioli Simão, os empresários Eugênio Lauber e Milton Constantino, representante da Secretaria de Saúde Wilmar Biagini, representante da Secretaria de Educação Adriane Garcia, representante da Beneficência Camiliana-Hospital Anna Fiorillo Menarim Alessandro Purcino Andrade, integrantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo Fernanda Silvestre Biassio e Inês Teresinha Sancandi Fischer.
Guedes colocou que, em inspeção realizada no ginásio, constatou-se que haverá necessidade de adequações no local, como uma porta que possibilite a entrada de um veículo, colocação de telas para proteção nos banheiros, construção para proteção da chuva, anti-pó e estacionamento. São obras que não demandam tanto investimento, mas o que for necessário, Renata comprometeu-se a discutir com Prefeito a respeito do orçamento.
Recursos para a efetivação da feira e mostra, deverá vir das Secretarias de saúde, educação, indústria, comércio e turismo e da venda de stands. Guedes, com apoio do Governo do Estado, buscará por outros patrocinadores e também com empresas estatais, grupo Positivo, Rede Globo, Tv Tibagi e Ministério da Saúde.
Guedes colocou que esteve em contato com empresa que provavelmente patrocinará e será responsável por uma praça de alimentação e som acústico.
Solicitou apoio do Sindicastro, para incentivar os empresários locais para participar.
Enfatizou que a mostra para diabéticos é inédito no Brasil.
Alessandro sugeriu de se fazer um exame de glicemia gratuitamente durante a feira e a mostra e comprometeu-se a contatar com empresas do ramo, para provável participação; Clóvis responsabilizou-se por contatar com Universidade Católica de Curitiba que realiza trabalho com atletas diabéticos.
Todos os presentes manifestaram-se favoráveis à realização da feira e mostra e comprometeram-se em colaborar com o que estiver ao alcance.
Os eventos estão marcados para acontecer entre os dias 09 a 11 de novembro (quarta a sexta-feira), no horário das 10h00 às 22h00, como local o Ginásio Flávio Gil Zanon, cedido pela Secretaria de Esporte e Cultura.

Assista: http://www.youtube.com/izidroguedes#p/a/u/0/HwALFGyRyx4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.