30 de junho de 2011

Reunião de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo dos Campos Gerais

O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, participou nesta manhã da Reunião de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo dos Campos Gerais.
A reunião se deu para tratar dos seguintes assuntos em pauta:
. Novo Estatuto ADRT
. Salão Nacional de Turismo
. Brindes Promocionais
. Lançamento do Roteiro Turistico dos Campos Gerais
. Câmaras Temáticas Turistico dos Campos Gerais
. Assuntos Gerais
Estavam presentes na Reunião, Douglas Costa – ADRT, Marcelo Miró – Piraí, Cecília N.Pavesi – Tibagi , Juliana Nogueira – Tibagi, Adalgiza Zachosky – Carambeí, Suellen, Pavanelo da Silva – Carambeí, Pâmela S. Ribas – Carambeí, Daniela Moreira Santini – Piraí do Sul, Alain Jourdant – Tibagi, Larissa M. Martins de Lara – Ponta Grossa, Idever J. Lacerda – Telêmaco Borba, Wendell Luiz Linhares – Telêmaco Borba, Daniele C.F Oliveira – AMCG.

Assista o vídeo :http://www.youtube.com/user/izidroguedes#p/u/0/iqc1ckRvX7I

II Festival Comida de Boteco

O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, esteve no período da manhã na cidade Ponta Grossa, para entregar o material publicitário da campanha do II Festival Comida de Boteco,para os patrocínadores.
Pela empresa Adega Imperial quem recebeu o material foi Rosângela Kunan, já para a empresa Sapatinhos Equipamentos, Celso Avelino as Silva (famoso Sapatinho).

II Festival Comida de Boteco


O II Festival Comida de Boteco está em ótimo andamento, às empresas participantes do na última receberam quarta-feira (29), do prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, material de divulgação do evento. Cada empresário recebeu 50 toalhas de mesa de papel e um banner. Além disso, o festival será divulgado na Rádio Antena Sul. A segunda edição do evento conta com 34 estabelecimentos que irão apresentar a partir do dia 1º de julho "especialidades da casa”.

Eliane Souza, proprietária da panificadora Le Chef participa pela primeira vez do festival e disse que a ideia é excelente e vai contribuir para trazer mais clientes. “Trabalhar unidos para divulgar o que temos é muito bom”.

Wesley Florêncio, dono do Café, Bar e Restaurante Wekedá quer divulgar mais o estabelecimento e atrair mais clientes. “É o primeiro ano que participo e espero mostrar as especialidades da casa”.

Pelo segundo ano, Isabel Kieski, da Lanchonete e Restaurante Terraço entra no festival e confirma que no ano passado teve bom resultado. “O movimento aumentou”.

Eduardo Alves Rosas, dono do Dudu Lanches, há mais de 40 anos no ramo alimentício destaca que a iniciativa incentiva a clientela a conhecer os bares e restaurantes. “O primeiro ano foi muito bom e deu resultado”.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes, destaca que a comunidade deve aproveitar para provar as especialidades que cada estabelecimento estará oferecendo. “Além disso, muitos outros pratos estarão sendo servidos e é uma oportunidade para conhecer a gastronomia de Castro”.

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior parabenizou a todos pela participação e disse que o incentivo às empresas é importante. “Além de divulgar o que cada um tem a oferecer, contribui para o desenvolvimento do comércio”.

O evento conta novamente com o apoio da Adega Imperial e patrocínio da empresa Sapatinho Equipamentos, de Ponta Grossa.

Vide o vídeo:

http://www.youtube.com/izidroguedes#p/a/u/0/JO9u4IhisQY

Castro chega a ter - 4,3º

Confira as imagens e o vídeo, da linda paisagem que recompensou o frio que sentimos na última terça-feira, em Castro Paraná.

http://www.youtube.com/izidroguedes#p/a/u/2/UNVVU9_BKn4

29 de junho de 2011

Associação de Catadores recebe equipamentos


Na manhã de ontem, alguns secretários, vereadores e funcionários da Prefeitura Municipal de Castro, prestigiaram a solenidade da entrega das máquinas doadas pelas empresas Tetrapak e Cooperativa Castrolanda. A Associação de Catadores de Castro (ACC) recebeu uma prensa e uma balança digital, somando os dois equipamentos em R$ 21 mil.
Com a utilização da prensa com capacidade para prensar de 600 a 900 quilos, os catadores poderão enfardar o material reciclável e vender diretamente para as fábricas, sem a intermediação de terceiros. Na balança digital, que suporta cinco toneladas, o material será pesado com precisão.
Para Sarita Leite Gefumi, uma das catadoras da associação, os equipamentos vão melhorar as condições de trabalho. “Vai ficar tudo mais ágil. Hoje vendemos o material solto, dentro de sacos e pesamos na balança manual. A prensa e a balança vão agregar valor ao nosso trabalho e teremos mais lucro”.
A diretora geral da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Maria Inez Pedrosa Machado, explicou que a parceria entre a Prefeitura, Cooperativa Castrolanda e Tetrapak atende à determinação da Política Nacional de Resíduos de que o poder público deve estar em sintonia com a iniciativa privada. “Dessa forma, buscamos juntos a preservação do meio ambiente, a inclusão social e a geração de renda”.
O presidente da Cooperativa Castrolanda, Franz Borg, destacou a iniciativa da Prefeitura e o trabalho de preservação ambiental através da conscientização do que deve ser feito na área de seleção e coleta de material reciclável. “Nos sentimos honrados em apoiar um trabalho tão importante. Nós, enquanto cooperativa e indústria de laticínio buscamos a sustentabilidade não só econômica, mas também ambiental e social”.
A coordenadora de Desenvolvimento Ambiental da Tetrapak, Lilian Pinto, ressaltou a parceria com o município. “Agradecemos pela oportunidade e continuaremos na luta por um melhor desenvolvimento das áreas que trabalham com reciclagem e ajudam a reduzir a quantidade de material descartado no meio ambiente”.
O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior disse que a iniciativa da Tetrapak e da Castrolanda é um incentivo para continuar o trabalho de preservação do meio ambiente através da reciclagem. “Quando assumimos a administração nos preparamos para esse desafio e conhecemos o trabalho desenvolvido em outros municípios. Vencemos obstáculos e hoje esses catadores transformam o lixo em renda. Esta parceria é um exemplo de fraternidade e cuidado com o meio ambiente. Agradecemos por vocês acreditarem em nosso projeto. Temos orgulho de nossos catadores e quando investimos em pessoas o resultado é o desenvolvimento da nossa cidade”.
Estavam presentes várias autoridades como: prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, Patrícia Lucena, responsável por Gestão Ambiental da Cooperativa Castrolanda, Leila Gomes, assessora de comunicação da Cooperativa, secretário Municipal de Obras, José Noceira, secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Márcio José Lopes junto com a direto geral, Maria Inez Pedrosa Machado, secretário Municipal de Gestão Pública, Zéu Augusto, Maurício Fadel- chefe de Gabinete, secretário Municipal de Fazenda, João Antonio Duarte de Meira, presidente da Cooperativa Castrolanda, Franz Borg, secretaria Municipal da Criança e Desenvolvimento Social, Maria Tereza, secretária Municipal de Transportes, Kátiba Fadel, e os vereadores, Luiz Carlos Flugel e José Aparecida Moreira da Rosa, Lilian Pinto, coordenadora de Desenvolvimento Ambiental- Tretapak.

Confira as imagens

http://www.youtube.com/izidroguedes#p/a/u/1/Z4w39YLc9Lc

 

28 de junho de 2011

Hipermercado Condor

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, vem acompanhando as Obras do Hipermercado Condor, disponibilizando alguns vídeos na internet para que a população fique a par do que está acontecendo.
A última nota sobre a construção se deu no dia 16 de maio, durante esse tempo já aconteceram várias novidades no local.
Confira mais detalhes:
http://www.youtube.com/izidroguedes#p/a/u/0/Susc6DY9rpQ

27 de junho de 2011

Tudo pronto para o lançamento do II festival de boteco

Funcionários da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, satisfeitos com mais uma atividade realizada.



O Festival que conta com 34 estabelecimentos participantes, será realizado no mês de julho e na quarta-feira (29) ás 10h o prefeito Moacyr Elias Fadel, junto com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, entregarão aos participantes todo o material publicitário.


Os empresários estão animados com o Festival, pois o período de inverno é propício para saborear os pratos oferecidos em locais fechados, muitos estão investindo para deixar seus estabelecimentos aconchegantes para receber o público.


A campanha iniciará na sexta feira dia 1de julho.

22 de junho de 2011

II Festival de Comida de Boteco de Castro

Com o objetivo de incentivar, pequenas, médias e grandes empresas de Castro a se desenvolverem, a Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, promove, no mês de julho, o II Festival de Comida de Boteco com a participação de 34 estabelecimentos que irão apresentar "especiarias da casa”. As empresas receberão todo o material publicitário no lançamento do evento no dia 29 de junho, às 10 horas, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Moacyr Elias Fadel Junior.
A divulgação do festival começará no dia 1º de julho através de cartazes, propagandas e spots programados para a Rádio Antena Sul.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes, destaca que a comunidade está, desde já, convidada a prestigiar e saborear as especialidades de cada estabelecimento. "Lembrando também, que cada empresa pode fazer o seu marketing pessoal".
O evento conta novamente com o apoio da Adega Imperial e patrocínio da empresa Sapatinho Equipamentos, de Ponta Grossa.

Empresa procura área para ampliação



O secretário de Indústria, Comércio e Turismo Izidro Guedes, recebeu na tarde ontem a visita de Jandir Rodrigues da Luz e Rodrigo Rodrigues da Luz, funcionários da Empresa JMR.
Jandir e Rodrigo apresentaram um anteprojeto da empresa que busca uma área industrial para a ampliação da mesma.
O Grupo JMR atua no ramo de pré-fabricados, oferecendo uma ampla linha de modelos de peças pré-fabricadas, possuindo uma equipe de engenharia especializada em projetos de estrutura em concreto pré-moldado e/ou metálica.Com foco sempre centrado na excelência, o Grupo JMR busca aperfeiçoamento constante, para oferecer soluções eficientes aos clientes.
Os funcionários tornam a voltar com o projeto completo, para que possa ser encaminhado para a Prefeitura Municipal.

21 de junho de 2011

Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu 2011 reuniu cerca de 6 mil participantes

A sexta edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu superou as expectativas do público e foi considerado um sucesso por parte dos organizadores. Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e De Angeli Feiras e Eventos, o evento realizado entre os dias 16 e 18 de junho contou com a participação de 6.032 pessoas em Foz do Iguaçu.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Izidro Guedes junto com os funcionários da Secretaria, estiveram presentes no evento que somou ao todo, 14 atividades realizadas paralelamente durante os três dias do Festival.
Na Feira de Turismo, mais de 400 marcas estiveram representadas nos 240 estandes comercializados, com a exposição de produtos e serviços de destinos de todo o País.
Com o tema central, “Tendências do Turismo Regional diante do Novo Perfil Consumidor”, o 5º Fórum Internacional do Turismo de Iguaçu – considerado um dos maiores eventos técnico-científicos do Brasil - reuniu 569 participantes, com 60 trabalhos apresentados.
O evento possibilitou a troca e cooperação entre acadêmicos, pesquisadores e profissionais do turismo.

Autoridades otimistas com o turismo.
Na solenidade de abertura, várias autoridades do setor estiveram presentes, como o ministro do Turismo, Pedro Novais; o secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh; diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek; a ministra do Turismo do Paraguai, Liz Rosanna Cramer Campos; e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, entre outros.




20 de junho de 2011

Izidro Guedes toma posse do Fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes do Turismo

José Baka Filho- prefeito de Paranaguá, Faisal Saleh- secretário de Estado do Turismo, Jeferson Resende- diretoria aérea,terrestre e marítima e Izidro Guedes- Presidente do Fórum




Izidro Guedes, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, é o novo presidente do Fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes do Turismo.




Bem representado pelos Campos Gerais, a nova diretoria do Fórum Paranaense dos Secretários e Dirigentes de Turismo tomou posse na tarde da última quinta-feira (16).
A posse se deu durante a 47ª Reunião do Conselho Paranaense de Turismo, em Foz do Iguaçu, Izidro Constantino Guedes, secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo de Castro foi empossado presidente do Fórum, acompanhado pelo seu vice-presidente Christian da Cunha Bundt, secretário de Turismo de São José de Pinhais, Marcelo Cioffi, secretário de Turismo de Piraí do Sul, que está bastante satisfeito pela sua indicação na diretoria de turismo religioso, pois vem de encontro ao trabalho desenvolvido em sua cidade neste campo, Jeferson Luiz Resende, secretário municipal de Turismo de Guarapuava que se diz preparado para assumir a diretoria do turismo nas áreas aérea, terrestre e marítima, pois é ligado a aviação e conhece os gargalos do transporte de turistas em nosso estado, Elizabeth Schmidt de Ponta Grossa, assumindo como primeira secretária e Filipe Santiago Gonsalez, de Foz de Iguaçu, como segundo secretário, além de outras secretarias e conselheiros que prestigiaram.
Conforme Guedes, o número expressivo de integrantes dos Campos Gerais se deve a pró-atividade do grupo da região. “O Fórum dos Dirigentes de Turismo dos Campos Gerais sempre foi atuante. Em 2010 fomos a região que realizou maior número de reuniões e ações específicas, por isso fomos escolhidos para dirigir o Fórum Estadual”, explica. Como presidente, Guedes afirma que irá percorrer todas as regiões turísticas do Estado. “Queremos fazer reuniões nas dez regiões turísticas do Paraná e ouvir os secretários para que juntos possamos pensar em boas alternativas para fomentar o turismo estadual”, destaca.
Elizabeth Schmidt reitera a importância de estreitar laços entre as regiões turísticas. “Queremos estabelecer mais diálogo entre as regiões e assim desenvolver um trabalho coeso com condições de destacar o Paraná entre os grandes destinos turísticos do país”, afirma.
O Fórum Paranaense dos Secretários e Dirigentes de Turismo existe desde 2003 e entre suas principais atribuições está à articulação junto às instituições Federais, Estaduais, Públicas e Privadas visando direcionar aos Municípios do Estado do Paraná, recursos e políticas destinadas ao desenvolvimento sustentável do Turismo.


Confira as imagens;


http://www.youtube.com/izidroguedes#p/a/u/1/ULRBSWYgISs

14 de junho de 2011

Aeroportos Regionais

Secretário Jeferson Luiz Resende




O Secretário Municipal de Turismo da cidade de Guarapuava, Jeferson Luiz Resende , também diretor de turismo nas áreas, terrestre, aérea e marítima, do fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes do Turismo, encaminhou o oficio n°052/2011/ST, onde diz:

Ao Senhor
Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli

Prezado Senhor,

Tomamos conhecimento através da TV Assembléia, que esta Casa estará realizando Audiência Pública para tratar dos Aeroportos do Paraná.
Trata-se de um tema do qual possuímos intimidade e, defendemos ao longo dos anos; fator que nos trás a Vossa Excelência mais uma vez, com o objetivo de lhe sugerir algumas ações pertinentes.
O Paraná entre os estados do Sul é o único que não possui uma “Política de Estado” específica para seu Sistema Aeroportuário. Por aqui, as coisas acontecem mais ou menos de acordo com a demanda momentânea, sem um Planejamento de médio e de longo prazo; diferentemente do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Isso sem mencionarmos o estado de São Paulo.
Entendemos que a tão mencionada parceria Público-privada, um velho sonho de todos os governantes para esta questão em especial, possa efetivamente ser um caminho. Mas, é preciso deixar muito claro que não será a solução para todos os males e/ou gargalos existentes, visto que a iniciativa privada vai preferir sempre assumir os Terminais Aéreos rentáveis, como Afonso Pena e talvez, o de Londrina e o de Foz.
Dificilmente conseguiríamos que os demais Terminais Aéreos sejam “privatizados”, isso por conta da rentabilidade, ou, da falta dela, em termos econômicos.
Voltando a questão de nosso Aeroportos, é oportuno ressaltar a inexistência dos AEROPORTOS REGIONAIS. Aqueles que serviriam de centro distribuidor de linhas para determinadas regiões, ou simplesmente, de suporte para os aero navegantes que cruzam o estado.
Neste caso, é imprescindível a criação dos Terminais Aéreos Regionais que seriam administrados também pelo Governo do Estado, e não apenas pelos municípios, como acontece atualmente. E qual a importância destes Aeroportos Regionais?
Inicialmente, identificamos a necessidade de implantação destes Terminais nas seguintes cidades:
* Castro (aproveitando o novo aeroporto que se encontra em fase de construção)
* Guarapuava
* Francisco Beltrão
* Cascavel
* Guairá
* Maringá
* Santo Antonio da Platina
* União da Vitória
* Guaratuba
Como seria o funcionamento destes Terminais Regionais e, a categoria Operacional?
Estes aeroportos seriam administrados em parceria entre o Estado e os Municípios. O Estado cedendo Servidores Técnicos para operar o Terminal, e os municípios se responsabilizando pela conservação das instalações físicas (com apoio econômico do Estado)
Todos os Aeroportos Regionais serão Equipados para Voos por Instrumentos (IFR). E, aqueles já o são, como é o caso de Guarapuava, Maringá e Cascavel; terão aporte de recursos para modernização dos seus Sistemas de Navegação Aérea, como, por exemplo: a instalação de Equipamento V.O.R. e sendo o caso, amplificações de Pistas e dos Pátios de Estacionamento das Aeronaves.
Era o que tínhamos para colaborar com Vossa Excelência.

Pontagrossenses fazem canção a Castro e vira sucesso

Sebastião Gebeluka autor e Alfredo Gaiosk, produtor do arranjo musical e cantor, lançaram (Canção a Castro) exaltando as beleza, história e cultura da cidade.
Entregaram ao secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, esse produziu um vídeo-clip e colocou na internet, confira:




http://www.youtube.com/izidroguedes#p/a/u/0/7k1T1iC6gfc




Guedes, mostrou a outras pessoas e (Canção Castro) virou sucesso na cidade.

13 de junho de 2011

Projetos de Castro atraem interesses de outras cidades

O antes e o depois da casa do Projeto joão de Barro

O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes, foi procurado pela assessoria da Prefeitura de Palmas- Capital do Tocantins, com interesse no Projeto João de Barro.

O Projeto João de Barro, foi criado por Guedes no final da década de 70 e desenvolvido pela Associação Santa Cruz do qual era presidente em 1981, projeto pioneiro em habitação popular construída em regime de mutirão é uma serie de variáveis que barateava a obra. A primeira casa teste com 32m², foi construída nas dependências do Grupo Escolar Mariana Garcez Duarte, na Vila Santa Cruz, na administração do prefeito Ronie Cardoso.

Projeto teve ampla divulgação e despertou o interesse do ministro do Interior Mário Andreaza, que após várias reuniões em Brasília com a equipe que desenvolveu o projeto, resolveu implantá-lo como programa do Ministério do Interior em 01/05/1984 milhares de casas foram construídas no projeto em todo o Brasil.


Em 1989 foi construído o núcleo São Francisco que a princípio seria 350 unidades, foi construída 30 casas em tempo record de 23 dias, contando a terraplanagem e o terreno. Porém outros interesses afastaram a méta inicial e o projeto parou.


Outra cidade, interessada pelos projetos de Castro, é Mococa- SP, que através da internet descobriu o Festival de Comida de Boteco, o que fez com que a secretária de Cultura e Turismo, Fátima Mariana Coelho, entrasse em contato com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo para saber mais detalhes do projeto que pretende implantar em seu município. Todo o material elaborado para o festival de Castro já foi enviado.


I Festival- Comida de Boteco, experimentando os pratos.


Já o projeto TaxiTur, lançado no dia 5 de outubro de 2010, lei- 2196/2010, foi alvo de elogios pela publicação da Fecomércio.

Entrega de materias do Projeto TaxiTur.









Confira vídeos referentes aos projetos no canal: www.youtube.com/izidroguedes.

8 de junho de 2011

Secretários apresentam metas já alcançadas

Até o final do ano, cerca de 400 metas deverão ser cumpridas


A Prefeitura Municipal de Castro realizou nesta semana no Teatro Bento Mossurunga, uma reunião com os secretários para apresentação de metas estabelecidas em março para serem cumpridas até o final de 2011.
Foram apresentados os trabalhos já concluídos, os que estão em andamento, os prazos de início e término e os índices percentuais obtidos em cada secretaria.Estavam presentes todos os secretários esclarecendo as metas de suas secretarias, como : Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Criança e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal de Gestão Pública, Secretaria Municipal de Obras Públicas, Secretaria de Planejamento, Secretaria Municipal de Saúde, Municipal de Transportes, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, Gabinete e a Procuradoria Geral.
Das 20 metas da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, a maior parte está em andamento. Entre os projetos em execução estão o Parque de Natal, a elaboração da II Feira de Tecnologia dos Campos Gerais e I Mostra de Produtos e Serviços para Diabéticos, o Guia de Castro 2012 e a instalação da Defesa Civil.
Terminada a reunião o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, agradeceu aos secretários pelo empenho nas metas já cumpridas e pediu dedicação total para que até a próxima reunião, em dois meses, os índices estejam maiores. “Espero que no próximo encontro, no mínimo, 20% das metas já estejam alcançadas. Mas, parabenizo à minha equipe pelo trabalho até agora realizado”.


Confira o vídeo: http://www.youtube.com/izidroguedes#p/a/u/2/zdR8oeW4L2Q

Primeira reunião da comissão organizadora - II Feira de Tecnologia e I Mostra de produtos e Serviços para Diabéticos

Reuniram-se na sala de atos da Prefeitura Municipal de Castro, na manhã de ontem afim de discutir a respeito da organização da II Feira de Tecnologia e I Mostra de Produtos e Serviços para Diabéticos, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Izidro Guedes, secretária de Planejamento Renata Macedo, secretário de Esporte e Cultura Clóvis Coradassi, secretário de Obras José Nocera, representante do Sindicastro Marioli Simão, os empresários Eugênio Lauber e Milton Constantino, representante da Secretaria de Saúde Wilmar Biagini, representante da Secretaria de Educação Adriane Garcia, representante da Beneficência Camiliana-Hospital Anna Fiorillo Menarim Alessandro Purcino Andrade, integrantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo Fernanda Silvestre Biassio e Inês Teresinha Sancandi Fischer.
Guedes colocou que, em inspeção realizada no ginásio, constatou-se que haverá necessidade de adequações no local, como uma porta que possibilite a entrada de um veículo, colocação de telas para proteção nos banheiros, construção para proteção da chuva, anti-pó e estacionamento. São obras que não demandam tanto investimento, mas o que for necessário, Renata comprometeu-se a discutir com Prefeito a respeito do orçamento.
Recursos para a efetivação da feira e mostra, deverá vir das Secretarias de saúde, educação, indústria, comércio e turismo e da venda de stands. Guedes, com apoio do Governo do Estado, buscará por outros patrocinadores e também com empresas estatais, grupo Positivo, Rede Globo, Tv Tibagi e Ministério da Saúde.
Guedes colocou que esteve em contato com empresa que provavelmente patrocinará e será responsável por uma praça de alimentação e som acústico.
Solicitou apoio do Sindicastro, para incentivar os empresários locais para participar.
Enfatizou que a mostra para diabéticos é inédito no Brasil.
Alessandro sugeriu de se fazer um exame de glicemia gratuitamente durante a feira e a mostra e comprometeu-se a contatar com empresas do ramo, para provável participação; Clóvis responsabilizou-se por contatar com Universidade Católica de Curitiba que realiza trabalho com atletas diabéticos.
Todos os presentes manifestaram-se favoráveis à realização da feira e mostra e comprometeram-se em colaborar com o que estiver ao alcance.
Os eventos estão marcados para acontecer entre os dias 09 a 11 de novembro (quarta a sexta-feira), no horário das 10h00 às 22h00, como local o Ginásio Flávio Gil Zanon, cedido pela Secretaria de Esporte e Cultura.

Assista: http://www.youtube.com/izidroguedes#p/a/u/0/HwALFGyRyx4

7 de junho de 2011

Secretário Izidro Guedes se reúne com Jeferson Rezende para discutir assuntos do Forúm Paranaense de Secretários e Dirigentes do Turismo


O secretário municipal de Turismo de Guarapuava - Jeferson Luis Rezende, esteve reunido com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro e presidente eleito do Fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes de Turismo - Izidro Guedes, para discutir os primeiros passos de ações que deverão ocorrer após a posse que acontecerá durante a Reunião do Conselho Estadual de Turismo, no dia 16 de junho na Cidade de Foz do Iguaçu.
Rezende assumirá a Diretoria de Turismo- Aéreo, Terrestre e Marítimo, que tem a missão de apresentar propostas para o governo do estado e governo federal, visando modernizar o sistema de transportes utilizados pelo setor turístico paranaense.
Guedes uma nova forma de administrar o Fórum, fortalecendo as vocações regionais e cobrando do Poder Público Estadual e Federal as ações pertinentes.
Entre as idéias, está a criação da Diretoria de Turismo Aéreo, Terrestre e Marítimo, para discutir a viabilização dos aeroportos regionais, de linhas ferroviárias para passageiros e apoiar a iniciativa no governo do estado em implementar a instalação do terminal de passageiros no Porto de Paranaguá.

6 de junho de 2011

Construção do parque de natal a todo vapor

Na última sexta-feira (3), foi oferecido aos operários da obra que está acontecendo na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a tradicional linguiçada com maionese, salada, acompanhada de pães, cerveja e refrigerante. A reunião se deu em comemoração a conclusão do telhado do celeiro, que servirá de deposito de materiais finos, garagem, e escola para adereços e ornamentação de festa (carnaval, pascoa, natal) etc...
O celeiro, será um local onde, profissionais de cada área poderão ministrar diversos cursos.
A iluminação do parque já esta sendo preparada bem como outras surpresas para a comunidade, não faltará a trilha toda calçada, parque infantil, jardins, entre outras novidades.
A obra que sofreu um atraso em virtude de excesso de chuvas e outros, está prevista para chegar ao fim dentro de dois meses. Construída com recursos próprios do município, o parque vem recebendo apoio dos empresários de Castro, que estão doando objetos, a exemplo do hipermercado Condor que dará todos os bancos da área.
Há também a possibilidade da doação de um lindo material de natal que virá de longe doado por um castrense que mora fora do município.
Dentro da área reconstruída uma casa em 1914 que era situada na rua XV de Novembro e que servirá de sede da Defesa Civil.
Com certeza será um natal cheio de surpresas.

3 de junho de 2011

Começa a preparação da II Feira de Tecnologia e I Mostra de Produtos e Serviços para Diabéticos

Os secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, e Esporte e Cultura, Clovis Coradassi, junto com o empresário Milton Constantino, fizeram uma inspeção no Ginásio de Esportes Flávio Gil Zanon na manhã desta sexta-feira (3).
A visita se deu para levantamentos necessários no local para a realização da II Feira de Tecnologia e I Mostra de Produtos e Serviços para Diabéticos. Foi constatada a ação de vândalos no prédio, como: tentativa de furto de material elétrico, arquibancadas quebradas, goteiras e a necessidade de uma tela de aço nas entradas. Verificado também o excesso de pó no piso externo que deverá ser aplicado material asfáltico e a preparação de estacionamento próximo a área, com capacidade para 700 veículos.
Em discussão foi proposta a construção de um portão para acesso de veículos no interior do Ginásio.
Os eventos irão acontecer no mês de novembro e já está marcada a primeira reunião para iniciar os trabalhos de comissão.