13 de julho de 2011

Prefeitura instala câmeras de monitoramento

Entram em funcionamento nesta manhã (13), junto com a disponibilização da internet do município, as oito câmeras de monitoramento instaladas pela Prefeitura Municipal de Castro nas praças Manoel Ribas, João Gualberto, Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, Prainha, Parque Lacustre, Caixa d'água do Hospital Anna Fiorillo Menarim e PR 340 próximo à entrada para o Maracanã.
Cada câmera está instalada a 16 metros de altura e tem alcance de 600 metros com clareza de identificação de pessoas e placas de veículos. As câmeras funcionarão 24 horas por dia, as imagens serão arquivadas durante 60 dias e poderão ser usadas pelas polícias civil e militar para elucidação de crimes e danos ao patrimônio. A Central de Comando Operacional está localizada na base da Guarda Municipal, no Parque Lacustre.
De acordo com o superintendente de Segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira, o equipamento vai monitorar veículos, danos ao patrimônio público e delitos cometidos na região onde estão instalados. “O objetivo é garantir mais segurança para a população e proteção ao patrimônio público”. O prefeito Municipal Moacyr Elias Fadel Junior, secretários, dirigentes e convidados, estavam presente na cêrimonia que aconteceu no Parque Lacustre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.