6 de julho de 2011

Faxinal do Céu – Foz do Areia/Pinhão

Confira a carta levada em mãos para o secretario do Estado de Turismo, Faisal Saleh, pelo diretor de Turismo, Aéreo, Terrestre e Marítimo, Jeferson Rezende, devida a repercussão do pedido do Fórum Paranaense de secretarios e dirigentes de turismo.






Ofício 002/11-D. Castro, 06 de julho de 2011.



Ao Senhor


Faisal Saleh


DD. Secretário de Estado do Turismo do Paraná




Assunto: Faxinal do Céu – Foz do Areia/Pinhão.






Senhor Secretário,




Inicialmente, externamos a nossa satisfação pela receptividade e o apoio irrestrito obtido de Vossa Excelência, em relação à proposta de transformação da antiga Universidade do Professor em um grande Complexo Turístico Fluvial-ecológico.


Reiteramos a nossa crença de que estas áreas possuem um potencial fantástico, que com o devido apoio e fomento público, poderão atrair turistas de diversos pontos do país e até do exterior.



Neste sentido, entendemos ser imprescindível uma ação do governo, em parceria com a COPEL, implantando infra-estrutura de movimentação de barcos: atracadouros, píer, marinas e, eventualmente, um terminal de passageiros.



Estas estruturas poderão ser delegadas mais tarde para a operação da iniciativa privada; que possui leveza e celeridade no processo administrativo.



É oportuno ressaltar que Faxinal do Céu conta com uma estrutura hoteleira pronta para receber hóspedes dos mais diferentes segmentos turísticos, e, que ficará ocioso, após o fechamento do Centro de Treinamento da Secretaria de Educação; portanto, poderia ser transferido para a Secretaria de Turismo, para que o Projeto em questão possa ser levado adiante.





Foz do Areia conta com Aeroporto pavimentado, que comporta aeronaves de médio porte, podendo desta maneira, fomentar e viabilizar Vôos Charters, pelas Empresas Operadoras de Turismo em geral.



A sua proposta de realizar em breve um Encontro Técnico para discutir o futuro de Faxinal do Céu e, a exploração sustentada do Lago de Foz do Areia é muito bem vinda e necessária para atrairmos empreendedores.



A realização de um brainstorming em Faxinal do Céu será o start para a inclusão da região centro-sul do Paraná de fato nas atividades e nos negócios turísticos.



Segundo nos disse o Sr. Walter Garcia (Bureau Náutico do Brasil), as regiões de alagados são atrativas para investidores estrangeiros e, nacionais; e, que certamente Foz do Areia será um “produto” de fácil comercialização.



Gostaríamos mais uma vez, de propor ao Governo do Paraná ações nesta direção, que contemplem as regiões de alagados em especial, com as obras de infra-estrutura logística específica, como mencionamos.



A sua acolhida favorável e, o seu empenho para que o alagado de Foz do Areia se transforme em um importante ícone de turismo fluvial para o Paraná e para o Sul do Brasil foi extremamente importante e, é de significativo valor para todos.





Atenciosamente,





Izidro Constantino Guedes


Presidente


Jeferson Luís Rezende


Diretor de Turismo Aéreo – Marítimo - Terrestre



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.