16 de maio de 2011

Florida Meat visita Castro para investimentos

Secretário Indústria, Comércio e Turismo Izidro Guedes, Secretário de Agricultura Márcio Lopes, Prefeito Moacyr Elias Fadel Junior e Renato Betti Presidente da Empresa.

Na ultima sexta (13) estiveram em Castro o Presidente da empresa Renato Betti, seu filho Renato Destefani Betti, Diretor da empresa e o Sr. Admir Panato- Diretor, Negócios e Veterinário em visita ao Prefeito Moacyr Elias Fadel Junior acompanhado pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Izidro Guedes e o Secretário Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente Márcio Lopes. A visita se deu para a apresentação de projeto que consiste em uma unidade de abate de bezerros e nutrição. A unidade frigorífica será composta de fabricação de ração animal, confinamento para alojar bezerros recém nascidos e unidade de abate de vitelo ao leite.
A capacidade inicial do frigorífico, será para abater 500 cabeças por dia, podendo atingir 1000 cabeça/dia.
A empresa optou em se instalar nessa região por estar localizada a maior bacia leiteira do país e certamente irá produzir a matéria prima utilizada pela Florida Meat.
Segundo o Presidente da empresa, Renato Betti a venda do bezerro ao frigorífico proporcionará uma nova renda ao produtor de leite e alimentação (soro), ira produzir o alimento desses animais e a construção de um torre de transformação de soro em pó. O frigorífico pretende absorver a produção de machos de leite de todas as regiões do estado do Paraná, a produção inédita no mercado a nível nacional e destinada a mercados de alta gastronomia, exportados para vários países como: Egito, Estados Unidos e Europa.
O Prefeito Moacyr Elias Fadel, salientou que tudo que estiver dentro da lei, terá todo o apoio para a implantação da Indústria.
Na parte da tarde, acompanhado pelo Secretários Izidro Guedes e Marcio Lopes, visitaram o matadouro municipal, uma propriedade rural para possível instalação da empresa e a Cooperativa Castrolanda, onde foram recebidos pelo Presidente Frans Borg.

História da Empresa:
Em 1885 Calo Betti veio da Itália, desembarcou no Brasil na Baixada Santista e logo se mudou para São Paulo onde começou a vender carnes em uma carroça. O abate do gado era realizado na rua Sena Madureira- Vila Clementino, no Matadouro Municipal de São Paulo.
Em 1902 Luiz Betti, filho de Carlo Betti, abriu seu primeiro açougue localizado na rua Dom José de Barros - 22, Centro da Cidade de São Paulo. O “Nosso Açougue”, fornecia carnes para toda a elite paulistana. Seus filhos Carlos, Hélio e Mário trabalhavam com ele. Carlos o seu filho mais velho começou a fornecer carne sem osso para o Grande Hotel Ca’d’oro, começando assim a primeira forma de comercio de carnes diferenciadas do Brasil.
Em 1968 Luiz e Renato Betti, filhos de Carlos Betti, deram continuidade a tradição da família abrindo uma rede, chamada “Casa de Carnes Florida”. Tornando-se os maiores varejistas, uma media de 600 cabeças de gado abatida por dia, para abastecer as 38 lojas existentes.
Em 2010 nasce a Florida Meat, um novo conceito de comércio de Carnes Nobres, comercializada através de vendas online e central de vendas atingindo publico de alto poder aquisitivo e atendendo os restaurantes de alto gastronomia, com a extensão da empresa atenderá também a área internacional.
Renato Betti e seu filho Renato Destefani Betti


Confira o vídeo:

http://www.youtube.com/izidroguedes#p/a/u/2/Fz79OGcu-iU



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.