27 de maio de 2011

Condor estuda instalar cinema no hipermercado

O diretor de patrimônio do Grupo Condor, Aliceu Darci Brambilla, visitou nesta quinta-feira (26) pela manhã, o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior para expor o projeto de instalação de três salas de cinema no hipermercado da rede que está em construção em Castro. “Estamos estudando a viabilização e se tudo der certo, a previsão é inaugurar as salas ainda este ano”, diz.

A empresa responsável pelas salas será a Cine Plus, de Curitiba. O diretor, Milton Durski, explica que o investimento será de R$ 2 milhões com financiamento de 50% do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Uma das salas terá tecnologia 3D e as outras duas, tecnologia digital. No total, serão disponibilizados 400 lugares.

Durski destaca que a ideia é integrar o projeto “Cinema Perto de Você” do governo federal, e incentivar na população o hábito de ir ao cinema. “Vamos abranger Castro e região com equipamentos de alta tecnologia, lançando filmes na mesma data de estreia em outros países e no Brasil. Queremos ainda fechar parcerias para possibilitar que mais pessoas vão ao cinema”. As salas também poderão ser utilizadas para eventos.

Fadel disse que a Prefeitura é parceira para incentivar a cultura. “Estamos à disposição para levar até nossa comunidade mais lazer, cultura e diversão”.

O Hipermercado Condor em Castro está previsto para iniciar funcionamento em setembro deste ano e as salas de cinema em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.