5 de maio de 2011

Estrada do Cerne é incluída no Plano de Turismo

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo de Castro participaram na ultima quarta feira (4), em Piraí do Sul, de uma reunião com a equipe técnica do plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (Pedits) formado por representantes de Curitiba, Região Metropolitana e Região dos Campos Gerais , Secretária Estadual de Turismo e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Cientifico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (FAUEPG).
O grupo validou estratégias e ações para o pólo de turismo que visa habilitar os municípios a captarem recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).
Na reunião foi informado que a sugestão do Secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro , Izidro Guedes, para que seja incluída a PR- 090, a Estrada do Cerne no projeto, foi aprovada pelos gestores do Pedits.
Guedes ressaltou a importância da mobilização para o avanço da área de turismo através de projetos sustentáveis para os municípios. “Estamos apresentando propostas que sejam viáveis e tragam retorno financeiro para nossas cidades. O Projeto da Estrada do Cerne é um exemplo, pois integra vários municípios. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.