3 de setembro de 2010

Castro sedia a 6ª reunião do Fórum

No dia 02 de setembro de 2010 aconteceu em Castro nas dependências do SENAC a 6ª Reunião do Fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes de Turismo - Campos Gerais do Paraná onde estiveram presentes os municípios de Ponta Grossa, Carambeí, Piraí do Sul, Tibagi, Telêmaco Borba, Ortigueira e Castro.

Compuseram a mesa o Sr. José Marioli Simão - Vice Presidente do Sindicastro, o Sr. Marcos Antonio de Oliveira Biss - Gerente do SENAC Castro e o Sr. Izidro Guedes - Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro e Vice Presidente Estadual do Fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes de Turismo e Coordenador da Região Campos Gerais do Paraná.

O Sr. Izidro Guedes fez apresentação de relatório de atividades desenvolvidas até o momento, apresentou o projeto Taxitur recém aprovada pela Câmara Municipal de Castro para possível implantação em toda região e futuramente em todo estado, falou sobre a importância da classificação do Prodetur, projeto do Governo Federal que visa a liberação de recursos a fundo perdido para investimentos em infraestrutura turística, ficando Castro em 1º lugar e mais 4 municípios da região ficaram entre os sete primeiros.

Daniele e Karem da AMCG e Agência Rota dos Tropeiros falaram da participação da região na EFAPI 2010.

A Secretária de Turismo e Meio Ambiente de Tibagi, Sra. Cecília Nanusi Pavesi, e a Diretora de Turismo Sra. Juliana Nogueira, apresentaram uma proposta de uma Feira Gastronômica dos Campos Gerais, proposta a ser discutida pelo Fórum nas próximas reuniões.

Encerrando a reunião, Idever Lacerda - Vice Coordenadora da Região Campos Gerais do Paraná, abordou sobre o Encontro Estadual do Fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes de Turismo que acontecerá em novembro na cidade de Telêmaco Borba, com estimativa de público de 400 pessoas de todo estado, na ocasião foi definido a representação de cada município e objetivando consolidar a região, será aberto espaço para a divulgação dos municípios participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.