31 de agosto de 2010

Castro fica em 1º lugar na classificação do Prodetur




O programa Prodetur do Governo Federal objetiva a liberação de recursos do BID para investimentos em infraestrutura turística, com previsão para liberação de um montante de 100 milhões para uma região turística do Estado.
No dia 30 de agosto estiveram em Curitiba no SESC da Esquina para participação de uma oficina de validação do Diagnóstico Estratégico, material já produzido e enviado a equipe técnica do Prodetur pelo nosso município, o secretário municipal Sr. Izidro Guedes juntamente com os funcionários: Inês Fischer e Juliano José Roberto pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Dulciléia Ana dos Reis pela Secretaria Municipal de Planejamento.

Após um dia de trabalho, foi apresentada a classificação geral dos 25 municípios participantes, onde Castro obteve a 1ª colocação em razão dos nossos atrativos turísticos e política pública desenvolvida, ficando na nossa região mais 4 municípios entre os sete colocados: Tibagi, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Piraí do Sul.
Esta é a primeira seleção de três que acontecerão, somente após a conclusão do projeto terá a classificação final e a liberação dos recursos.

Nossos representantes e da região ficaram contentes com a classificação, resultado este de um trabalho que vem sendo desenvolvido a mais de dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.