10 de setembro de 2010

SENAI lança primeiro curso em Castro

A primeira aula do primeiro curso da Unidade do SENAI em Castro aconteceu no dia 03 de setembro. Os 26 alunos do "Curso de Confecção e Vestuário" foram recebidos por pelas autoridades: Izidro Guedes - Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Roberjan Rossine - Vice Presidente do Comércio da Acecastro, José Marioli Simão - Vice Presidente do Sindicastro, e pela Sra. Denise Terezinha Beninca de Paula - Gerente SESI SENAI da região.

O curso será ministrado em dois módulos. No primeiro, o professor Paulo Roberto de Assis fará a "Formação do Cidadão", com dicas motivacionais. "Vou ensinar sobre como ter autoestima, também sobre as relações interpessoais, segurança no trabalho, nas primeiras 48 horas do curso; depois, os alunos vão para a parte prática do curso, no segundo módulo", explica.

A gerente, Denise de Paula, falou aos alunos sobre a vinda da unidade e a parceria que o SENAI fez com a Prefeitura de Castro. "Esta nova sede foi totalmente cedida pela prefeitura, numa parceria fundamental para estarmos aqui hoje", conta ela, que ainda falou da intenção de trazer, também, o Colégio SESI para Castro no próximo ano. O SESI tem foco na qualidade de vida do cidadão e o SENAI na qualificação profissional. "Tenho certeza que os alunos deste curso vão sair daqui empregados. Todo profissional que sai do SENAI, sai com emprego garantigo", aponta a gerente.

Izidro Guedes relatou aos alunos como foi a vinda da unidade para Castro e parabenizou a todos pela presença na primeira aula. "Queremos garantir a formação do trabalhador castrense e esta unidade do SESI vai proporcionar isso. É o que a administração municipal sempre buscou", disse.

O SENAI proporciona cursos de qualificação para o mercado de trabalho, cursos de aperfeiçoamento e cursos técnicos. Esse primeiro curso terá 160 horas e foi oferecido gratuitamente aos participantes. Já estão abertas as inscrições para cursos de "Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais", "Operador de Empilhadeira" e "Eletrecista Predial Baixa Tensão", com baixo custo ao participante. Informações pelo fone (42) 3906-2089 ou na sede do SENAI Castro, na Rua Benjamin Constant, 325, próximo ao SENAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.