26 de setembro de 2011

Um mundo melhor

Na última semana a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo recebeu a visita de ELCIO THENORIO, jornalista, repórter de TV. Roteirista de vídeos institucionais entre outros.

Elcio tem um projeto educacional de eco-conscientização, realizado na forma de uma volta ao mundo em bicicleta, com a produção de reportagens veiculadas através da imprensa e de redes sociais, chamado RODAS LIVRES – ciclismo pela conscientização ecológica.


Depois de ter passado pela cidade de Jaguariaíva e Piraí do Sul, enfim o ciclista chegou a nossa cidade ...”Gostei do que vi, ao longe o sol batia nas torres da igreja. Cheguei assim à entrada do trevo e logo à secretaria, onde fui muito bem recebido pela Fernanda, o Juliano, a Leila e outras pessoas simpáticas que me ofereceram água, café e um computador.”



No mundo de hoje atividades que divulguem conceitos ecológicos são não apenas essenciais como prementes. Assim, o projeto RODAS LIVRES visa levar aos 5 continentes, de forma direta e cativante, uma mensagem de sustentabilidade global, através da consciência ambiental e de práticas cidadãs.


Elcio pernoitou na pousada Canyon Guartelá onde foi sediado um quarto e refeições e, agora o próximo destino será a cidade de Ponta Grossa.


Projeto:


O projeto RODAS LIVRES prevê a travessia de 63 países, nos 5 continentes, totalizando cerca de 80 países, nos 5 continentes, totalizando cerca de 90 mil quilômetros durante não menos do que 5 anos. Partindo do Brasil, uma forma eco-sustentável de integrar os povos em prol da preservação do planeta.


Bicicleta:


A escolha da bicicleta como meio de locomoção vem ao encontro dos objetivos almejados. Por ser um veículo que não contamina o ar, não produz ruídos e não agride o meio-ambiente, acaba por tornar-se um poderoso ícone das mudanças necessárias. Além disso, é acessível a todas as classes e uma excelente forma de exercitar corpo e mente. Sua relativamente baixa velocidade permite uma maior integração com a natureza e as pessoas, despertando simpatia por onde passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.