30 de setembro de 2011

Revitalização da Dr. Jorge inicia nesta sexta-feira


Investimento é de R$ 2,3 milhões com recursos federais e municipais


Iniciam nesta sexta-feira (30), as obras de revitalização da Rua Dr. Jorge Xavier da Silva. Serão investidos R$ 2,3 milhões com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida da Prefeitura Municipal.


As obras começarão pela Praça Senador Souza Naves com a retirada de bancos, floreiras e do pavimento. Em seguida será construído um micromercado para abrigar a feira de hortifrutigranjeiros, execução da tubulação subterrânea para as redes de energia elétrica, de telefonia e de transmissão dados. O atual pavimento de petit pave será substituído por paver e finalizando, será feito paisagismo. Esses serviços deverão ser concluídos até o final do ano.


A partir do próximo ano, as obras seguem por 600 metros da Rua Dr. Jorge até a Rua Major Otávio Novaes com a preparação da tubulação subterrânea para as redes elétrica, telefônica e de dados, ampliação e substituição do pavimento das calçadas por paver, troca do pavimento da pista de rolamento, sinalização de trânsito vertical e horizontal, troca da iluminação pública com luminárias específicas para o passeio e outras colocadas em pontos mais altos para iluminar a rua.


Toda a via terá lajotas podotátcil (sinalização de piso) e rampas de acessibilidade em todas as esquinas para portadores de deficiência. Será feita a drenagem de águas pluviais, serviços de paisagismo com a colocação de floreiras e plantio de árvores. Finalizando as obras, será feita a troca da rede de energia elétrica aérea pela subterrânea.


Na próxima quarta-feira (5), às 19 horas, haverá uma reunião com moradores e comerciantes da Dr. Jorge para explicar o cronograma de obras. As obras serão executadas pela empresa Chammas Construções Civis Ltda, e acompanhada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A conclusão está prevista para julho de 2012.


O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior destacou que as obras vão melhorar a infraestrutura da principal via da cidade. “É a rua do comércio de Castro e que há tempos demandava melhorias. A população castrense merece uma cidade mais moderna e melhor para viver”.

Sugestão de fonte:

Moacyr Elilas Fadel Junior – Prefeito Municipal de Castro (42) 3906-2007

Prefeitura Municipal de Castro - Superintendência de Comunicação Social

Jornalista Ceres Regina Vieira – MTB 3443

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.