28 de março de 2011

Castro ganha o "Guia de Castro 2011"

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro lançou na sexta-feira (18), no Memorial da Imigração Holandesa, o Guia de Castro 2011 com o tema “A história da aviação castrense”. O secretário municipal Izidro Guedes, apresentou um filme com duração de oito minutos mostrando personagens como D. Pedro II e Santos Dumont, e homenageou personalidades que se destacaram em Castro. Também foi realizado o lançamento do selo comemorativo ao Guia de Castro 2011. O evento contou com a presença de secretários, empresários, convidados e imprensa. Guedes destacou o empenho de vários colaboradores e o patrocínio dos empresários castrenses. “Agradeço a todos que não mediram esforços para o desenvolvimento deste trabalho”.

O Guia de Castro 2011 tem 142 páginas coloridas com informações históricas, culturais, gastronômicas, fatos curiosos e importantes, turismo e de utilidade pública como endereço de lojas comerciais, órgãos públicos e instituições privadas, além de histórias de alguns personagens importantes da história de Castro.


São 15 mil exemplares viabilizados através de patrocínio de mais de 100 empresários, que receberam um kit contendo um certificado de participação no guia, uma placa de identificação, exemplares do Guia de Castro 2011 e selos oficiais.


Vídeo de apresentação do Guia de Castro 2011.


http://www.youtube.com/user/izidroguedes#p/u/23/ur5PUIs4-yg


Mesa composta por autoridades:


Izidro C. Guedes - Secretário Municipal de Ind., Com., e Turismo de Castro, Marino Lakai - Assessor técnico da Secretaria de Estado de Turismo, representando o Sr. Secretário de Turismo do Estado, Sr.Faisal Saleh, Alvaro Telles - Vice Prefeito de Castro, Joel Fadel - Presidente da Camara de Vereadores de Castro, Marco de Oliveira Biss - Diretor da unidade SENAC / Castro e Luiz Antonio Silva - Representando a Diretoria do Sindicastro;


Veja os videos e pronunciamentos das autoridades:



Izidro C. Guedes - Secretário Municipal de Ind., Com., e Turismo de Castro


http://www.youtube.com/user/izidroguedes#p/u/21/hW82I_dYXcE


Marino Lakai - Assessor técnico da Secretaria de Estado de Turismo, representando o Sr. Secretário de Turismo do Estado, Sr.Faisal Saleh


http://www.youtube.com/user/izidroguedes#p/u/13/y6E8KHJqT_g


Joel Fadel - Presidente da Câmara de Vereadores de Castro


http://www.youtube.com/user/izidroguedes#p/u/14/Gc985rHaSq0


Álvaro Telles - Vice Prefeito de Castro


http://www.youtube.com/user/izidroguedes#p/u/12/768t0E7s-3Q



Convidados



Selo Comemorativo

Em comemoração ao Guia de Castro 2011, foi lançado um selo com a imagem de Santos Dumont e um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O gerente regional dos Correios, Osmar Heing, destacou que o selo divulgará Castro nacional e internacionalmente, circulando nas correspondências e perpertuando a data em coleções filatélicas. “É um momento ímpar para a instituição. O Guia de Castro é um excelente material de divulgação da cidade”.

2 comentários:

  1. Muito legal! Parabéns a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir
  2. Sugestão: que tal ativar no BLOGGER os botões de envio auatomático da matéria para outros Blogs, Twitter e Facebook? ASsim, quem gostar do tema tem mais facilidade para ajudar a divulgar ou encaminhá-lo para as redes sociais. Veja o modelo no Blog http://yapoarte.blogspot.com ao final de cada postagem. VALEU!

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.