4 de março de 2011

45ª Reunião do Conselho Estadual de Turismo





O Secretário de Indústria,Comércio e Turismo Sr. Izidro Constantino Guedes, vice presidente do Fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes de Turismo, membro do Conselho Estadual de Turismo, participou da 45ª Reunião do Conselho Estadual , a primeira dirigida pelo Secretário Estadual de Turismo Faisal Saleh que discorreu sobre a programação da Secretaria Estadual de Turismo, durante 4 anos, dando um novo enfoque ao Turismo Paranaense. Também participou da reunião o presidente da Embratur Mário Moisés que discorreu sobre as atividades de marketing do Turismo brasileiro em vários países e planilhas com o fluxo, permanência e gastos dos turistas estrangeiros no Brasil, material que brevemente será exposto no site da Secretaria Estadual de Turismo.



Esteve presente também na reunião Sr. Mário Celso Cunha, Secretário de Estado para a Copa do Mundo que apresentou os trabalhos realizados pelo Paraná em relação ao Evento. Demonstrou que o Paraná está com as suas ações em dia com a Fifa.

Com a palavra livre vários conselheiros se manifestaram e o assunto mais importante levantado pelo Secretário Mário Celso foi o terminal de passageiros para cruzeiros marítimos no porto de Paranaguá. Izidro Guedes colocou a par o Secretário Faisal sobre a atuação do Fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes de Turismo, em especial ao pedido de portais turísticos de acesso ao Estado do Paraná, que se construídos valorizariam o Turismo realizado no Estado.

Foi marcado o calendário das reuniões do Conselho de 2011. Mês de Abril dia 13, Junho dia 16 em Foz do Iguaçu, Agosto dia 10, Outubro dia 19 e Dezembro dia 14.

*foto 1: Izidro Guedes e Secretário Estadual de Turismo Faisal Saleh

*foto 2: Mário Celso Cunha, Secretário de Estado para a Copa do Mundo

*foto 3: Autoridades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.