11 de maio de 2012

Turismo dos Campos Gerais se destaca em pesquisa estadual


Recentemente (18 de abril) as nove instâncias de governança regional do turismo do Parana, estiveram presentes em Curitiba, para tratar das estratégias metodológicas para fortalecimento e profissionalização das instâncias.

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e Rota dos Tropeiros são a instância de governança da região, que é a organização representativa dos poderes público, privado e da sociedade civil organizada dos municípios componentes da região turística em foco. Em evento, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado (SETU) em parceria com o SEBRAE, com os consultores Tânia Zapatta e Ricardo de Cerqueira foi proposta uma sensibilização junto às autoridades municipais, como prefeitos, presidentes das câmaras e entidades representativas. Também durante a reunião, a coordenadora do Planejamento Turístico da SETU, Caren Santos, apresentou a pesquisa de Hierarquização da das Regiões Turísticas e Nível de Desenvolvimento Turístico dos Municípios do Estado. A região dos Campos Gerais ficou em primeiro lugar na pesquisa que analisou os quesitos de infraestrutura, gestão, comunicação, marketing, sustentabilidade, oferta e demanda turística.


PDITS

Ainda durante reunião do Conselho Estadual do Turismo, o secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, anunciou a aprovação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável pelo Ministério do Turismo. A partir de agora será iniciado um processo de negociação com o BID e com outras fontes de financiamento, para promover os investimentos, que podem chegar a US$ 100 milhões nos 32 municípios dos polos selecionados, sendo seis municípios dos Campos Gerais. A secretaria também colocará no orçamento da pasta para o próximo ano a contrapartida do programa, estimada em R$ 40 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.