18 de maio de 2012

NATURALLE estréia Parque Indústrial


O Parque Industrial Antonio Fioravante Carneiro de Nápoli, em Castro, recebeu mais uma empresa. A Naturalle Agro Mercantil, unidade de grãos especiais foi inaugurada nesta quinta-feira (17), pelo prefeito Moacyr Elias Fadel Junior e pelo presidente da fábrica, Pierre Landolt. O evento contou com a presença de secretários municipais, produtores e convidados.

A escolha pelo município, de acordo com Landolt deve-se à parceria feita com a administração municipal que doou o terreno para a construção da unidade de beneficiamento de grãos. “Tivemos ótima receptividade das autoridades públicas, principalmente do prefeito Moacyr e do secretário Guedes. É preciso ressaltar que nos ofereceram todas as condições para fazer o empreendimento da melhor forma possível.

Essa parceria nos ajudou muito para que pudéssemos cumprir nossa promessa e instalar a fábrica em seis meses. É impressionante ver o dinamismo de uma cidade como Castro e a visão do prefeito em incentivar o desenvolvimento industrial”, disse.

Outro fator foi a qualidade da matéria-prima produzida na região- já que a empresa não trabalha com produtos transgênicos -, além da logística para exportação com a proximidade do Porto de Paranaguá. A empresa que atualmente tem sede em Uberlândia, deve transferir parte de suas atividades para Castro com a expansão da fábrica.

Com investimento de R$ 6,5 milhões na unidade de Castro, a Naturalle tem capacidade de armazenar 10 mil toneladas de grãos nos cinco silos construídos nesta primeira etapa. Desse total, 90% da soja será exportado para países como o Japão, China, Espanha, Tailândia, Cingapura, além de atender o mercado interno. O milho é vendido 100% para o Brasil. Todos os alimentos são para consumo humano.

Fadel destacou que em quase oito anos de mandato, 16 empresas se instalaram em Castro, e que a cidade está se tornando referência em mão de obra e desenvolvimento. “Tenho que agradecer à minha equipe que sempre colaborou para o crescimento econômico da cidade e aos produtores que aqui estão e acreditaram neste projeto. Estaremos sempre apoiando o desenvolvimento industrial do nosso município”.

A empresaA Naturalle é a primeira empresa brasileira de grãos especiais. Com mais de 30 anos de experiência em pesquisas, desenvolvimento, comercialização e logística de produtos atende as necessidades dos mercados mais exigentes.
Sua produção está concentrada em quatro estados brasileiros, o que permite obter os primeiros grãos colhidos e uma eficiente logística de exportação, garantindo produtos sempre frescos, monitorados desde sua origem e comprovadamente livre de transgênicos.

Conheça as instalações:Youtube NATURALLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.