Com o objetivo de elaborar o Plano de Ações 2011 do Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo dos Campos Gerais e formação das Câmaras Temáticas da Agência de Desenvolvimento dos Campos Gerais; estabelecer metas para as ações. Optou-se pelo modelo que foi adotado pela SETU.
Câmara 01: Planejamento e Gestão: cujo objetivo é identificar, propor, acompanhar, orientar e avaliar o planejamento e a gestão da municipalização e regionalização do turismo nos Campos Gerais, fortalecendo as diretrizes para o desenvolvimento sustentável dos segmentos turísticos de forma participativa e integrada.
Câmara 02: Qualificação para o Turismo: o objetivo é discutir e propor ações de educação para o turismo e de qualificação dos serviços turísticos bem como fomentar ações de regulamentação para o setor.
Câmara 03: Financiamento, Investimento e Infraestrutura: com o objetivo de acompanhar, avaliar e formular ações de fomento à captação de investimentos no turismo, identificando linhas de financiamento e necessidades de infraestrutura de apoio ao turismo para os Campos Gerais.
Câmara 04: Marketing do Turismo dos Campos Gerais: tem por objetivo buscar estratégias para promover e apoiar a comercialização dos produtos turísticos, através da formulação, acompanhamento e avaliação no Plano de Desenvolvimento Regional dos Campos Gerais.
Inês Fischer, representou o municipio de Castro.
No período da tarde foi realizada também na sede da ACIPG (Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa) a oficina de aprofundamento do projeto "Governanças para o turismo no Paraná". Numa promoção da Sociedade Evangélica de Curitiba e Ministério do Turismo, a oficina teve como objetivo apresentar propostas do projeto e resultados de pesquisas realizadas na Região dos Campos Gerais.
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Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.