15 de abril de 2011

Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo dos Campos Gerais

No dia 14 de abril aconteceu nas dependências da ACIPG, em Ponta Grossa, reunião com os municípios de Castro, Carambeí, Ponta Grossa, Tibagi, e com as entidades, AMCG, ADRT (Rota dos Tropeiros) e SEBRAE.

Com o objetivo de elaborar o Plano de Ações 2011 do Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo dos Campos Gerais e formação das Câmaras Temáticas da Agência de Desenvolvimento dos Campos Gerais; estabelecer metas para as ações. Optou-se pelo modelo que foi adotado pela SETU.


Câmara 01: Planejamento e Gestão: cujo objetivo é identificar, propor, acompanhar, orientar e avaliar o planejamento e a gestão da municipalização e regionalização do turismo nos Campos Gerais, fortalecendo as diretrizes para o desenvolvimento sustentável dos segmentos turísticos de forma participativa e integrada.


Câmara 02: Qualificação para o Turismo: o objetivo é discutir e propor ações de educação para o turismo e de qualificação dos serviços turísticos bem como fomentar ações de regulamentação para o setor.


Câmara 03: Financiamento, Investimento e Infraestrutura: com o objetivo de acompanhar, avaliar e formular ações de fomento à captação de investimentos no turismo, identificando linhas de financiamento e necessidades de infraestrutura de apoio ao turismo para os Campos Gerais.


Câmara 04: Marketing do Turismo dos Campos Gerais: tem por objetivo buscar estratégias para promover e apoiar a comercialização dos produtos turísticos, através da formulação, acompanhamento e avaliação no Plano de Desenvolvimento Regional dos Campos Gerais.







Inês Fischer, representou o municipio de Castro.



No período da tarde foi realizada também na sede da ACIPG (Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa) a oficina de aprofundamento do projeto "Governanças para o turismo no Paraná". Numa promoção da Sociedade Evangélica de Curitiba e Ministério do Turismo, a oficina teve como objetivo apresentar propostas do projeto e resultados de pesquisas realizadas na Região dos Campos Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.