2 de fevereiro de 2011

01/02/2011 - Prefeitura apoia ampliação de fábrica de silos


A Prefeitura Municipal de Castro vai apoiar a transferência e ampliação da empresa Granfinale que fabrica silos, secadores e equipamentos de movimentação e classificação de grãos e café. Atualmente a empresa está instalada em área residencial na Vila Rio Branco. A nova planta será construída em área industrial na PR 151.

Uma reunião entre o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Mário Sílvio Jakiemim Martins, e os diretores da empresa, Dionísio Bertolini e Paulo Bertolini, na quarta-feira (26), definiu que a Prefeitura fará o calçamento poliédrico em via de acesso já existente.

Fundada há dez anos em Castro, a empresa está instalada na Vila Rio Branco e tem cinco mil metros de área construída. A nova planta, com nove mil metros quadrados, será construída às margens da PR 151, no antigo posto Quatro Irmãos, com investimento de R$ 6 milhões. A Granfinale vende equipamentos para o Brasil, Paraguai e Estados Unidos.

Paulo Bertolini destacou o apoio da Prefeitura para a construção da nova indústria que atualmente gera 45 empregos diretos e outros 40 indiretos. "A nova fábrica vai gerar mais empregos e o apoio da administração para a infraestrutura é fundamental ", diz.

Fadel destacou que a cidade ganha com uma fábrica maior e que vai gerar mais empregos para a população. "Nossa política de desenvolvimento industrial é atrair novas empresas, porém, sempre apoiando o crescimento das empresas locais".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.