13 de julho de 2012

Instância de Governança Regional do Turismo dos Campos Gerais

O secretário, Beto Farias (Nelson Roberto de Farias), esteve em Piraí do Sul, participando da Reunião Mensal da Instância de Governança Regional do Turismo dos Campos Gerais, onde foram apresentados importantes projetos que contribuem para o desenvolvimento turístico da Região.

Constaram na pauta, os seguintes assuntos:
- Mapa Turístico Regional;
Está em fase de conclusão para ser impresso e distribuído brevemente.
- Revista Promocional do Paraná;
Foram impressas 2000 revistas e distribuídas no Festival de Turismo das Cataratas em junho e que é destinada ao publico internacional. Serão feitas mudanças nas informações e incluídas outras cidades da região, pois constam somente Ponta Grossa e Tibagi.
- Projeto ALI (agente local de inovação);
Foi apresentada a nova consultora do SEBRAE, Andressa, a qual dará prosseguimento nos atendimentos.
- Plano Master de Turismo em Piraí do Sul;
Foi apresentado o plano de turismo, que está sendo executado em piraí do Sul, o qual recebeu elogio dos representantes da região, visto que trouxe mais desenvolvimento para o município principalmente no turismo religioso.
- Passaporte Único de Turismo de Tibagi;
o passaporte de turismo de Tibagi, já está em faze de implantação, visto que a primeira turma de condutores de visitantes, já terminou a parte teórica do curso, e brevemente estarão aptos a conduzirem pessoas pelo município, agregando mais qualidade e valor aos passeios, e com isso muito mais organização.
 
Representantes de Carambeí, Castro, Tibagi, Telemâco Borba, Ponta Grossa e Piraí do Sul
Após o almoço gentilmente servido pela Prefeitura de Piraí, foi realizada visita técnica na Igreja Matriz e na Serra do Piraí, onde se tem um bom acervo de pinturas rupestres, cachoeiras, além de toda a beleza cênica, que tem atraído muitas pessoas para o município.
Lapa com inscrições rupestres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.