5 de janeiro de 2011

04/01/2011 - Secretarias de Castro se unem para desenvolver projeto



No dia 04/01/11 o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Izidro Guedes, o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Márcio José Lopes, Rita de Cássia Goltz e Doriano Ricardo Carneiro, se reuniram para discutir a implantação definitiva do TRAF ( Turismo Rural na Agricultura Familiar ). O projeto teve início em Castro em 02/10/2009, com reuniões com professores nas comunidades de Serra do Apon, Butiazal, Cercado, Lageado, Palmito, Pedras, São Luiz dos Machados, Ribeirão do Saltinho, Tanque Grande. Em virtude das ações serem em comum entre as duas secretarias, os secretários Izidro Guedes e Márcio Lopes resolveram reunir esforços para desenvolver em conjunto a implantação do Projeto de Turismo Rural.
O Município de Castro possui uma área em torno de 4.500 Km de estradas, uma beleza cênica incomparável, destacando-se canyons, ravinas, grutas, saltos e quedas d'águas, artesanatos variados, com a possibilidade de atrair turistas que se encantarão também com a pluralidade racial encontrada no interior do municipio.
Na reunião foi tratado sobre o formulário de cadastro do Projeto Talentos do Brasil Rural, o qual o Governo Federal fará uma chamada pública, onde serão selecionados 24 roteiros turísticos próximos das capitais onde acontecerão jogos da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.