27 de janeiro de 2011
27/01/2011 - O Condor está de mãos dadas com Castro
26 de janeiro de 2011
24/01/2011 - Visita a FIEP
O Secretário de Indústria , Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes, esteve em Curitiba no dia 24 de janeiro de 2011, em visita a Federação das Indústrias do Estado do Paraná, onde foi recebido pelo Sr. Osvaldo Munir Chain, assessor do presidente da entidade , Dr. Rodrigo Rocha Loures, que se encontra em viagem. Guedes apresentou o pedido de apoio para a Feira de Tecnologia dos Campos Gerais, e, também foi apresentado á Senhora Gina Gulineli Paladina, economista com curso de pós-graduação no Brasil, França, Japão e Suiça, e com histórico profissional dedicado ao planejamento e gestão de programas nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação, da qual recebeu o livro recém-lançado, Empreendimentos Inovadores – Relatos de uma Jornada na Europa. Osvaldo Munir Chain agradeceu a visita e adiantou que certamente a FIEP será parceira no evento.
Veja o link abaixo:
25 de janeiro de 2011
24/01/2011 - Programa “ PARANÁ COMPETITIVO”.
Dezenas de Secretários Municipais ligados a área de Indústria e Comércio, estiveram em Curitiba nesta segunda feira dia 24, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, atendendo ao convite do Secretário Estadual de Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Sr. Ricardo Barros, que apresentou o programa “Paraná Competitivo”, a proposta foi amplamente discutida por todos os presentes. O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes, pediu que fosse incluída no programa o projeto de incubadoras de empresas, que já funcionou com relativo sucesso em outros governos. Pediu também que o Governo Estadual crie incentivos para empresas instaladas no Estado que necessitam de ampliação e eventuais mudanças para outras áreas. Defendeu a urgente necessidade do término das obras da Rodovia PR 090 (Estrada do Cerne), para dar mais competitividade ao norte pioneiro e cidades doSul do Paraná como Piraí do Sul e Castro, falou da luta de mais de vinte anos pelas comunidades envolvidas. Colocou na pauta de discussão a reinvidicação do Fórum Paranaense de Dirigentes e Secretários de Turismo, da Associação Paranaense de Proprietários de Reservas Natural e vários Sindicatos que a Copel estude uma taxa de cobrança intermediária entre a Rural e Urbana para os empreendimentos Turísticos e Culturais localizados no interior dos Municípios, que atualmente pagam a conta igual a área urbana, na maioria das vezes recebendo “Energia Rural” monofásica, salientou que essa sugestão já vem sendo discutida há dois anos pelo governo anterior, envolve centenas de empreendimentos no Estado. Especificamente para o Município de Castro, em ofício entregue em mãos ao Secretário, onde foi solicitado o apoio para implantação do Distrito Industrial de Castro, ajuda também para a “II Feira de Tecnologia dos Campos Gerais” a ser realizada em nossa cidade,
veja o link abaixo;
25/01/2011 - Reportagem sobre o Bolo de Feijão
21 de janeiro de 2011
20/01/11 - 1ª Reunião preparatória p/ II Feira de Tecnologia dos Campos Gerais
A feira disponibilizará espaços em estandes para empresas e profissionais mostrarem seus produtos e serviços. Uma comissão irá buscar parceria com instituições financeiras que se interessem em financiar a venda de equipamentos.
A 1ª Feira de Tecnologia dos Campos Gerais realizada em março de 2010 atraiu cerca de 6 mil visitantes durante as comemorações dos 306 anos da cidade e ofereceu acesso à internet, demonstrações técnicas, ciclo de palestras e workshops gratuitos para todos os públicos. Uma das atrações foi o veículo elétrico “VE” da Itaipu Binacional. Diversas autoridades estiveram presentes na feira, a exemplo do Governador Beto Richa, na época prefeito de Curitiba, Deputado Federal Osmar Serraglio, Deputado Federal Gustavo Fruet, entre outros.
O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes, destaca que o evento ofereceu a oportunidade para empresas e profissionais divulgarem serviços e produtos, além de alavancar negócios. “Este ano queremos oferecer um espaço ainda maior, e atrair mais empresas e público para o evento”.
Acesse o link : http://www.youtube.com/watch?v=dGEisiLzRm4
Site da Fetec: www.feteccg.com.br
20 de janeiro de 2011
20/01/11 - A sombra do imposto
O imposto preocupa todo cidadão desse imenso país. A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), juntamente com várias organizações empresariais do Paraná, lançou a cartilha "A sombra do imposto", que após autorização está liberada de forma eletrônica no link http://www.youtube.com/watch?v=yv97wpUy2k0 .
18 de janeiro de 2011
18/01/2011 - Castrense Rogério Mainardes participa de Fórum de Marketing
Presidente do Sistema Fecomércio SESC-SENAC, Darci Piana, participa juntamente com o Superintendente Corporativo de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes, do Fórum de Marketing, realizado na Universidade Positivo em Curitiba, nos dias 08 e 09 de novembro de 2010.
O evento teve um público de 2.130 pessoas que assistiram às 11 palestras oferecidas, além de 900 participações aos workshops apresentados simultaneamente.
Para o Castrense Rogério Mainardes, ficou a certeza que se consagrou o evento como o mais importante encontro de Comunicação, Marketing e Negócios do Paraná.
Fonte: Revista Fecomércio, nº 79, setembro/dezembro 2010
5 de janeiro de 2011
04/01/2011 - Secretarias de Castro se unem para desenvolver projeto
No dia 04/01/11 o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Izidro Guedes, o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Márcio José Lopes, Rita de Cássia Goltz e Doriano Ricardo Carneiro, se reuniram para discutir a implantação definitiva do TRAF ( Turismo Rural na Agricultura Familiar ). O projeto teve início em Castro em 02/10/2009, com reuniões com professores nas comunidades de Serra do Apon, Butiazal, Cercado, Lageado, Palmito, Pedras, São Luiz dos Machados, Ribeirão do Saltinho, Tanque Grande. Em virtude das ações serem em comum entre as duas secretarias, os secretários Izidro Guedes e Márcio Lopes resolveram reunir esforços para desenvolver em conjunto a implantação do Projeto de Turismo Rural.