18 de junho de 2010

Lançamento: FEIJÃOZINHO CASTRENSE

Na próxima terça-feira, 22, acontece em Castro, na sede do SINDICASTRO (Rua Romário Martins, 370) a partir das 20 horas, o lançamento da bebida "Feijãozinho Castrense", numa iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro. Os ingressos custam R$ 15 e incluem uma caneca personalizada e um mini-livro de receitas.
Informações pelo fone (42) 3906-2125 ou diretamente no Centro de Informações Turísticas (Praça João José de Farias, s/n, Centro).


História
Bebida tradicional do norte do país, principalmente em Recife, onde é conhecida como “Caldinho, Caldo de Feijão, Feijão Amigo, entre outros”, veio para o Sul em grande escala pelo Sr. Eugênio Santos, que soube da bebida através de seu filho, e juntamente com sua esposa, Sra. Yone Cavalin, criaram uma nova receita e lançaram em seu bar em São Paulo, na Vila Esperança, foi um sucesso, noticiado pela grande imprensa Paulista.
A receita original não foi deixada, porém, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo refaz a receita e batiza com o nome de “Feijãozinho Castrense”.

Porque o lançamento da Bebida
Primeiro porque Castro além de cidade turística, já possui dois pratos na área gastronômica, o “Castropeiro”, a base de feijão e o “Castrofest”, a base de carne de cordeiro, onde se faz-se necessário um prato de entrada. O Feijão branco é um principal elemento da Agricultura Familiar em nosso município, Castro se destaca entre os maiores produtores do Estado do Paraná e é o pioneiro na comercialização do feijão, ligado a Bolsa Brasileira de Mercadorias, via internet, instrumento coordenado pelo Sindicato Rural de Castro, visando melhorar as condições de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.