20 de agosto de 2012

AGROLEITE 2012....EXPECTATIVAS SUPERADAS

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo está satisfeita com sua participação na 12ª Agroleite. Na média, 500 pessoas por dia pediram informações sobre a própria feira, restaurantes, pontos turísticos do município e da região. A expectativa da Cooperativa Castrolanda foi superada e mais de 80 mil pessoas compareceram ao Parque Dario Macedo, nos cinco dias de exposição.
Superamos as expectativas e atendemos bem mais pessoas do que esperávamos”, comenta o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Nelson Roberto de Farias. Segundo ele, o estande tem sido visitado, constantemente, por pequenos e grandes produtores, por expositores e estudantes e pela população. “Além da curiosidade em conhecer o município ou a necessidade de informações sobre restaurantes ou locais de lazer, tirar foto como se fosse um tropeiro ou sinhazinha virou sensação no local e se tornou mais um atrativo no evento”, relata Farias, comentando que mais de 100 pessoas tiraram foto do estande, diariamente.
Para o técnico em turismo da Secretaria, Juliano José Roberto, o evento dá oportunidade do município divulgar suas riquezas naturais e históricas para um número grande de pessoas em um curto espaço de tempo. “O foco no evento nem sempre possibilita o visitante desfrutar o que Castro tem a oferecer, mas age com um multiplicador, pois o turista volta em outra oportunidade, como também difunde o que descobriu com amigos e familiares que em alguns casos vem fazer turismo no município também”, avalia.
Roberto relata que alguns visitantes da 12ª Agroleite tiveram que se hospedar em outras cidades pelo fato de Castro não ter acomodações suficientes para a demanda. O secretário conta que foi realizado um levantamento no evento, para ter uma ideia de público interessado no turismo na Agroleite. “Com este levantamento, saberemos quantos são da região, de outros estados e até de outros países, como também as informações que mais necessitam. Tendo conhecimento disso, saberemos como auxiliar melhor o visitante e divulgar com mais eficiência o que Castro tem para oferecer”, comenta o secretario.

Matéria extraída e adaptada de: www.castro.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu contato e seu comentário!
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro.