14 de fevereiro de 2012

HOMENAGENS GUIA DE CASTRO 2012



A noite do dia 10 de fevereiro, também foi de homenagens. O Guia de Castro 2012 destacou quatro castrenses por sua relevante contribuição à cidade. Entre eles, Eurico Teixeira Machado, 62 anos, um apaixonado pela cidade e pelo futebol, além de discípulo do radialista Douglas Pereira com quem aprendeu a profissão de locutor. A secretária municipal de Planejamento, Renata Macedo de Paula, especialista em Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente e pós graduada em Administração Pública; o jornalista e filatelista Dirceu Teixeira de Lima, que já escreveu para 22 jornais na região, além de várias revistas, e o casal Cornélis Marius Petrus e Cornélia Aleida van Lohuizem van Santen que estão à frente do Centro de Treinamento para Pecuaristas (CTP) desde a década de 70 trabalhando para o desenvolvimento rural sustentável.
Confira os discursos, dos homenageados...

Eurico Teixeira Machado
 Renata Macedo de Paula

 Dirceu Teixeira de Lima

  Cornélis Marius Petrus e Cornélia Aleida van Lohuizem van Santen


--------------------------------------------------------------------------------



Guia de Castro 2012 é lançado com selo comemorativo e homenagens


A quarta edição do Guia de Castro foi lançada na última sexta-feira (10), às 20 horas, no Memorial da Imigração Holandesa, o Moinho da Castrolanda, pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com a presença de autoridades, convidados, imprensa e homenageados. O evento contou com lançamento de selo alusivo ao Guia de Castro 2012 e exposição de objetos como Cds, fotos e revistas de Raul Seixas e Elvis Presley, tema central do informativo este ano.
Com 15 mil exemplares, o guia traz ainda matérias especiais, informações históricas, culturais, gastronômicas, fatos curiosos e importantes, turismo e de utilidade pública como endereço de lojas comerciais, órgãos públicos e instituições privadas.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, destacou a importância do Guia de Castro ao mostrar o potencial da cidade para atrair a atenção dos visitantes. “O turismo é a vitrine onde o município expõe seus produtos como eventos, história, cultura, belezas naturais e culinária, entre outros, e os munícipes é que vendem todo este potencial. O Guia de Castro funciona como um 'manual' mostrando as potencialidades para os visitantes e membros da própria comunidade, porque a cidade, pela sua longa história, deixa muitos detalhes sem o conhecimento dos próprios habitantes”.

Guedes agradeceu ao prefeito Moacyr Elias Fadel Junior e ao vice-prefeito Álvaro Telles pelo apoio, aos secretários municipais e funcionários da Prefeitura, em especial àqueles que ajudaram a desenvolver durante quatro anos o projeto. “Quero agradecer ainda aos inúmeros colaboradores e anunciantes que nos apoiaram neste empreendimento”.
Encerrando, o secretário pediu que a classe política do município não deixe Guia de Castro acabar. “Castro tem, a olhos vistos, um futuro brilhante que depende unicamente de cada um de nós”.




8 de fevereiro de 2012

É SEXTA FEIRA..GUIA DE CASTRO 2012

O lançamento do Guia de Castro 2012 acontecerá na próxima sexta-feira (10), às 20 horas, no Memorial da Imigração Holandesa, o Moinho da Castrolanda, com a presença de autoridades, imprensa regional, anunciantes e convidados. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro já finalizou o guia que mais uma vez, terá um filme de apresentação que estará disponível na internet na sexta-feira à tarde.
Este ano, o tema principal do informativo será a paixão por dois ídolos do rock: o internacional Elvis Presley e o brasileiro Raul Seixas. Dois fãs castrenses preservam a memória dos artistas através de suas vastas coleções de cd's, revistas e fotos.
Durante o evento, os convidados poderão apreciar exposição de objetos e documentos de Raul Seixas, cedidos pelo presidente do Fã-Clube do artista, Sylvio Passos, apresentação da dupla Seixas Brothers e também discos e fotografias de Elvis Presley, emprestados pelo professor castrense Valter Lopes.
O guia falará também sobre a Estrada do Cerne, sua importância econômica por quatro décadas, desde 1940 quando foi inaugurada e a retomada das obras pelo governo do Estado para asfaltar a via. Os 111 anos de Dona Benta serão lembrados, bem como, a história das religiões, da Guarda Presidencial e da televisão no Brasil, Paraná e em Castro.
Além das matérias especiais, o guia terá informações históricas, culturais, gastronômicas, fatos curiosos e importantes, turismo e de utilidade pública como endereço de lojas comerciais, órgãos públicos e instituições privadas. “O Guia de Castro 2012 está muito interessante, traz assuntos variados para levar até os castrenses, turistas e autoridades, um pouco mais sobre o que aconteceu e acontece em Castro”, explica o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes.
Homenagens
Este ano, o Guia de Castro vai homenagear novamente quatro castrenses por sua relevante contribuição à cidade. Entre eles está Eurico Teixeira Machado, 62 anos, um apaixonado pela cidade e pelo futebol, além de discípulo do radialista Douglas Pereira com quem aprendeu a profissão de locutor. Também serão homenageados a secretária municipal de Planejamento, Renata Macedo de Paula, especialista em Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente e pós graduada em Administração Pública; o jornalista e filatelista Dirceu Teixeira de Lima, que já escreveu para 22 jornais na região, além de várias revistas, e o casal Cornélis Marius Petrus e Cornélia Aleida van Lohuizem van Santen que estão à frente do Centro de Treinamento para Pecuaristas (CTP) desde a década de 70 trabalhando para o desenvolvimento rural sustentável.